terça-feira, 12 de abril de 2011

Nos decepcionamos com a vida, com as pessoas porque esperamos demais!!!

Só vamos ser felizes realmente quando essa felicidade depender única e exclusivamente de nós mesmos. Quando depositamos  a possibilidade de ser feliz em terceiros, o resultado é frustração e desespero.

Comece a ver o lado bom da vida, se não tiver, invente um, afinal de contas os pensamentos de hoje estão ligados aos pensamentos de amanhã, por isso se tiver um pensamento feliz, mais cedo alcançará a felicidade.
Ao contrário do que as pessoas pensam, “ser feliz”, consiste, primeiro nos pequenos detalhes.Quem não consegue sequer dar um bom dia, um sorriso, está em uma busca insensata, para maquiar uma insatisfação, que chamam de felicidade.
Se o conceito de felicidade para você consiste em basear comportamentos em função da opinião alheia, o máximo que você conseguirá será uma angustia insuportável, pois nunca agradamos alguém por completo.
Um dia, um professor que tenho muito apreço, a mais ou menos uns quatro anos atrás, disse uma frase que trago comigo até hoje: “Se alguém disser que se decepciona com você, agradeça por isso”.Agradeça, pois a partir do momento em que alguém se decepciona com você a mágica acontece.Você tira o peso dos seus ombros, de qualquer responsabilidade de não ser você mesmo e começa a assumir sua identidade real.A partir daí, as pessoas de que realmente valem a pena a convivência irão ficar do seu lado, mesmo depois de se decepcionarem.Assim sua busca pela felicidade começará a fazer sentido, pois vai depender única e exclusivamente de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário