sexta-feira, 25 de março de 2011

Definição do Hipócrita.


Com o amanhecer do dia, nada melhor que um belo café não é?Mas quem um dia disse que de manhã o café é apropriado? porque é gostoso, porque desperta, ou por inúmeras outras coisas?
Na verdade, ninguém precisou nos falar sobre o café, temos uma ilusão plantada por alguém sobre o que é apropriado para nós.
Quando falo sobre o café é apenas uma pequena comparação sobre nosso cotidiano, mas se pararmos para pensar estamos diante de escolhas forçadas pela vida social.
Trabalhamos em lugares que, de uma maneira ou de outra influencia na melhoria da nossa vida, seja ela material ou emocional. No caso de material, queremos ser bem sucedidos para poder comprar aquele carro dos sonhos, aquele celular de última geração, entre outras muitas coisas. No caso de emocional, queremos nos sentir realizados, totalmente felizes, longe de depressões, com a alta-estima elevada, sem nenhum problema capaz de tirar o nosso sono, pois no mundo em que vivemos hoje, não existe lugar para pessoas que não sejam felizes acima de tudo.
Nossas “escolhas” ainda vão mais além.Escolhemos com quem queremos nos relacionar, tanto no campo amizade como no amor.Existe pessoas que se encaixam no nosso conceito, mas será que é o nosso conceito mesmo?Esse é o ponto.
Nós não temos gostos e atitudes próprias, somos manipulados por essa massa que sempre diz o que é certo ou errado, e o pior, aceitamos essa manipulação como se realmente nada estivesse acontecendo, como se fosse nossas próprias escolhas.Mas todos os dias, quando acordamos, nos deparamos com o que a sociedade “preparou” para nós.Ela escancara na nossa cara o modelo de felicidade ideal, dita as regras para serem seguidas, e se não for do jeito dela você será um pessoa infeliz, isolada, depressiva.
A verdade é uma só.Desde o momento em que abrimos os olhos de manhã, até o momento em que os fechamos, estamos seguindo um intenso e gritante ritual de manipulação imposto a qualquer custo, que não está sujeito a alterações.Então, se todos os dias engolimos isso de uma maneira tão prazerosa, porque quando alguém se dispõe a falar sobre  o mesmo assunto achamos hipocrisia?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Diferente ou apenas diferenças???

Uma coisa é certa, nós não precisamos concordar com tudo, aliás não precisamos concordar em nada, pô!!!

"Meu respeito e admiração por você, vai além de um ponto de vista diferente, se eu te admiro é porque admiro o que você representa para mim, não porque somente admiro suas ideias ou pensamentos relacionados".

Algumas pessoas são extremamente dificeis de conviver, porque acham que a partir do momento em que alguém discorda de algum pensamento seu, ela está se tornando sua inimiga mortal.Isso é absolutamente ignorância total, pois a magia da vida está justamente nisso: sermos diferentes e aprender a superar as diferenças!!
Isso mesmo, aprender a SUPERÁ-LAS, não aprender a mudá-las.
Quando nos damos conta de que existem diferenças entre nossos relacionamentos, na maioria dos casos, tentamos mudar esses pensamentos e trazê-los a nosso favor, não aceitando nem sequer a tentativa de entendê-los e aceitá-los, mesmo não concordando.
Quando deixarmos de sermos hipócritas, iremos abrir espaço para que o NOVO entre em nossa vida. Ideias, pensamentos e pontos de vistas diferentes, abrem portas para o conhecimento e nos ajudam a desenvolver nosso "Senso Crítico".
Escute o que as pessoas tem a dizer, mesmo que seja totalmente diferente do que você pense a respeito, pois elas provavelmente também não concordam com tudo que você diz, mas respeitam as diferenças, isso é o importante. E se alguém não respeita sua opinião, fique tranquilo, ela não respeita a de ninguém!

Sou diferente, mas supero as diferenças!!!


By Paty 16/03/2011